Como se cadastrar em cursos grátis e online do Senac

O Senac possui um programa pouco divulgado, que permite que pessoas se cadastrem gratuitamente em diversos cursos online. Veja abaixo como conseguir se cadastrar nesses cursos, de forma gratuita e ainda obter um certificado. 

O que é Senac?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Foi criado em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece vários cursos profissionalizantes de forma gratuita através do Programa Senac de Gratuidade. Os cursos são totalmente gratuitos, de modo que pessoas normais podem fazê-los. Além disso, muitos dos cursos também possuem certificado de conclusão.

Veja também:

→ Educa mais Brasil – Bolsas de estudo de até 70%

→ ENCCEJA – Consiga certificação de Ensino Fundamental e Médio

→ Quero Bolsa – Consiga bolsas de estudo de até 75%

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG), é o programa do Senac que oferece vagas gratuitas nos cursos do Senac. Os cursos oferecidos são à distância e online, de modo que você pode estudar de graça pela Internet e se qualificar para o mercado. Os cursos do PSG não são cursos específicos para serem gratuitos, e sim cursos normais do Senac, em que uma quantidade de vagas é disponibilizada para atender ao programa de gratuidade.

Como se cadastrar para fazer os cursos grátis e online

Para se cadastrar, primeiro você deve atender aos pré-requisitos do programa. Desse modo, para ter direito a fazer os cursos de forma gratuita, primeiramente a renda mensal familiar per capta não pode ultrapassar dois salários mínimos. Essa regra não é muito rigorosa, de modo que várias pessoas preenchem esse requisito.

O interessado em fazer o curso grátis deve entrar no site do Senac de seu estado e entrar no link do PSG. O processo de inscrição costuma ser bastante parecido para todos os estados, porém ele pode mudar um pouco dependendo do estado. Desse modo, é recomendado que se entre no link do programa do seu estado e siga as instruções de cadastro indicadas. Por exemplo, o link do programa para Minas Gerais é: http://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/

Caso você não ache o link para se cadastrar dentro do site do Senac, uma pesquisa no Google do tipo “Programa Senac de Gratuidade  {seu estado}” deve retornar o link do programa. Assim, você só precisa seguir as instruções para se cadastrar e fazer os cursos gratuitos e online do Senac.

Como obter o certificado de conclusão do curso grátis?

Após concluir o curso online, muitos deles oferecem um certificado de conclusão. Cada unidade e cada curso possui um processo diferente para que você consiga o certificado. Porém, o fato de você ter feito o curso de forma gratuita e online não tira o seu direito ao certificado. Então esteja atento e entre em contato com o Senac para conseguir o seu certificado.

Para obter mais informações sobre o programa você pode acessar: http://ead.senac.br/cursos-por-area/gratuito/

 

Ver Também

Cursos grátis e online da FGV

A FGV está oferecendo vários cursos grátis e online através de um de seus programas. …

Um comentário

  1. Adriana micheletti

    Como cadastrar online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *