Curso de Aprendizagem Industrial Gratuito no Senai

O Senai oferece um curso gratuito de aprendizagem industrial. Essa é uma excelente forma de se capacitar de forma grátis, aprendendo a teoria e a prática de uma profissão.

O que é o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi criado pelo decreto-lei 4.048 de 22 de janeiro de 1942. Trata-se de uma instituição privada de interesse público e sem fins lucrativos. Faz parte do chamado terceiro setor e está fora da administração pública. O Senai oferece diversos cursos de capacitação profissional, como cursos técnicos, superiores ou de pós-graduação. Atualmente, é possível fazer cursos à distância de forma gratuita no Senai, os chamados cursos de iniciação profissional. Além disso, existem também os cursos de aprendizagem industrial, que são completamente gratuitos.

Curso de Aprendizagem Industrial Gratuito

Os cursos gratuitos de aprendizagem industrial do Senai são oferecidos em diferentes segmentos industriais. São destinados a jovens de 14 a 24 anos, que estão estudando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, EJA ou já concluíram o Ensino Médio. Nesses cursos, além de aprenderem a teoria no Senai, os jovens conseguem um contrato com uma empresa, de modo que eles também exercitam na prática os seus conhecimentos. Os contratos são de até 2 anos e regidos pela CLT, com grande chance de efetivação após o término do curso.

Esse curso é uma grande oportunidade para se iniciar uma carreira profissional, e o melhor de tudo: de forma gratuita.

Como se cadastrar no Curso de Aprendizagem Industrial Grátis

Para se cadastrar é necessário passar por um processo seletivo, já que existe um número específico de vagas. Para saber as datas das provas de seleção, você deve entrar em contato com uma das unidades do Senai da sua cidade. Os cursos ofertados e a quantidade de vagas dependem de cada cidade e das empresas parceiras do programa. Desse modo, não deixe de se informar diretamente nas unidades do Senai.

Essa é realmente uma grande oportunidade para jovens fazerem um curso gratuito e conseguirem o primeiro emprego. Como o curso é grátis e o jovem consegue também um contrato de emprego, é altamente recomendável que se participe do processo de seletivo para tentar uma vaga.

Para todas as informações sobre o programa, acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/educacao-profissional/aprendizagem-industrial/

Ver Também

Coursera oferece 20 cursos online grátis de universidade estrangeira

Coursera oferece 20 cursos online grátis de universidade estrangeira

Dica importante para quem gostaria de fazer cursos em universidade estrangeira, mas está sem dinheiro ou …

Um comentário

  1. Marcos Vinicius Gomes Soares

    Boa noite! Muito bons esses cursos online e gratuito, fiquei conhecendo hoje! Maravilhosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *