Curso gratuito de idiomas

Procurando aprender um novo idioma gratuitamente? O Duolingo pode te ajudar. Com cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto, é possível aprender de forma fácil e gratuita.

Veja também:

→ 9 Cursos de Inglês Grátis e Online

→ MEC Oferece Cursos Grátis e Online com Certificado de Universidade Federal

→ Quero Bolsa – Consiga Bolsas de Estudo de até 75%

Cursos de idiomas grátis no Duolingo

O Duolingo é uma plataforma online de ensino que tem como objetivo ensinar idiomas gratuitamente para qualquer pessoa. Para falantes de português, são oferecidos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e esperanto. Para quem sabe falar inglês são oferecidos cursos de diversos outros idiomas.

O Duolingo possui mais de 120 milhões de usuários cadastrados, o que mostra a eficácia e confiabilidade dos cursos. Muitas pessoas tem dificuldades de aprender novos idiomas, seja por tempo limitado ou por não se adequar aos métodos tradicionais. Assim, o Duolingo é uma alternativa gratuita e diferente, com um método de ensino prático e simples. O Duolingo utiliza um método que possui várias lições, e o usuário ganha pontos ao passar dessas lições, liberando lições mais difíceis para se fazer posteriormente.

Em cada lição do método podem-se encontrar os seguintes exercícios:

  • Escrita de palavras e frases como ouvidas em uma gravação de áudio
  • Pronúncia de palavras e frases como ouvidas em uma gravação de áudio, ora apresentadas na língua a ser aprendida, ora na língua da plataforma
  • Tradução de palavras e frases, por extenso ou em múltipla escolha
  • Aprendizado de palavras novas por meio de uma imagem ou de uma indicação em um texto para traduzir

O método de aprendizagem então se dá pela repetição, fixando o conteúdo da linguagem que está sendo estudada. Assim, o método de aprendizagem é bem lúdico, de modo que o Duolingo muitas vezes parece um jogo que deve-se passar de fases.

Como fazer os cursos de idiomas gratuitamente

Para fazer os cursos, você pode acessar o site do Duolingo. É recomendado fazer um cadastro simples para ir salvando o seu progresso, mas esse cadastro pode ser feito com o Facebook ou sua conta do Google, de modo que realmente é bem simples.

Você também pode baixar os aplicativos para Android e iOS, de modo que você poderá aprender de qualquer lugar com o seu celular.

Essa é uma excelente oportunidade de aprender idiomas gratuitamente, de forma fácil e simples, utilizando um método comprovado por milhões de pessoas.

Comentários estão fechados