Novo modelo do Pronatec 2017

Novo modelo do Pronatec 2017, mesmo com especulações que o Pronatec irá receber menos investimento em 2017, o Presidente Michel Temer realizou um anúncio que desmente as especulações, ele anunciou um novo modelo para o PRONATEC 2017, onde os jovens e adultos que realizarem o curso profissionalizante pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Os alunos poderão ao mesmo tempo finalizar o ensino básico e o curso profissionalizante aumentando a qualificação de jovens e adultos em todo Brasil, profissionalizando jovens e ao mesmo tempo formando cidadãos para uma melhor qualidade de vida.

Novo modelo do Pronatec 2017

Com o novo governo, além de permanecer o Pronatec 2017, o governo quer ampliar as vagas para todo o Brasil, além de implementar o novo modelo já mencionado acima, com isso além de profissionalizar os alunos podem finalizar o ensino médio, ao mesmo tempo que terminar o curso técnico.

Os requisitos para realizar a Inscrição Pronatec 2017 são estar devidamente matriculado ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas. Aproveite os cursos oferecidos pelo Pronatec e esteja preparado para o mercado de trabalho, tenha a chance de ter seu primeiro emprego ou melhorar sua carreira.

Cursos Gratuitos Pronatec 2017

O Pronatec possui 3 tipos de Cursos, Técnico para quem já concluiu o ensino médio, Técnico para quem está matriculado no ensino médio e formação Inicial e Continua ou qualificação profissional. Para acessar os cursos oferecidos basta abrir o Guia de Cursos Pronatec Mec.

Expectativa para o Pronatec 2017

A expectativa para o Pronatec 2017 é grande, a proposta é “repaginar”, o governo prevê diversas mudanças do Programa Pronatec 2017 em 2017. Diversas escolas técnicas estão sendo criadas no Brasil, com o intuito de firmarem parceria com o Pronatec, disponibilizando diversos Cursos Técnicos Pronatec para 2017.

Cursos Pronatec 2017

Ano anterior, o PronatecMec teve mais de 4,6 milhões de jovens inscritos nos cursos do Pronatec Mec. No ano de 2017 o Governo Federal pretende aumentar os investimentos no Programa Pronatec, ampliando o número de inscritos para 8 milhões.

Em 2017 serão oferecidos Cursos Gratuitos em mais de 400 áreas, as unidades de ensino do Programa do Governo são, Cursos do Senai, do Senac, Senar e do Senat, em instituições de ensino superior privados e de educação profissional de nível médio.

Fonte site do Pronatec

Novo modelo do Pronatec 2017
5 (100%) 6 votes

Cansado de pagar caro por cursos profissionalizantes?

Deixe uma resposta