Universidade Federal do Ceará oferece vagas para curso online e gratuito

Curso gratuito é disponibilizado pela universidade federal em parceria com o Ministério da Saúde. Inscrições terminam no dia 10 de outubro.

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Ministério da Saúde, oferece o curso online e gratuito “Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas”, voltado para qualquer pessoa que tenha interesse na área de saúde, independente da sua formação. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da UNA-SUS até o dia 10 de outubro de 2015.

O que é UNA-SUS?

O Sistema Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS foi criado pelo Ministério da Saúde em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais de saúde que atuam no SUS.

O Sistema é composto por três elementos: a Rede colaborativa de instituições de ensino superior – que atualmente conta com 36 instituições de ensino superior, o Acervo de Recursos Educacionais em Saúde  – ARES e a Plataforma Arouca.

Após fazer a inscrição, o aluno deve acessar a página do curso no portal da UFC até o dia 10 de novembro e se certificar. Para saber o passo a passo de como acessar e se matricular, confira o Guia de Matrícula e Acesso ao Curso.

Sobre o curso

Com carga horária de 45 horas, o curso online “Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas” tem como principal objetivo fazer com que profissionais e interessados no tema reflitam sobre como o trabalho e as condições de vida das populações que vivem nessas áreas podem interferir nos processos de saúde e doença.

Universidade Federal do Ceará oferece vagas para curso online e gratuito
Rate this post

Deixe uma resposta