1.800 vagas em cursos grátis no Senai

Está em busca de cursos grátis no Senai? Você já conhece os cursos grátis do Senai? Então preste atenção no artigo e conheça os cursos gratuitos do Senai, posso te garantir que vai valer muito a pena, pois através do Senai você vai conseguir fazer cursos sem pagar nada.

O que é Senai

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, está fora da administração pública. Compõe o chamado Terceiro Setor. Seu principal objetivo é apoiar 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação. Também presta serviço tecnológico – assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial, informação tecnológica. Muitos cursos são ministrados de forma presencial ou a distância.

1.800 vagas em cursos grátis no Senai

A Escola do Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, está oferecendo 1.800 vagas para os cursos de construção civil e informática em cursos de qualificação profissional. Os cursos têm duração de 180 horas e são oferecidos nos três períodos do dia. Os cursos são gratuitos e as aulas devem começar ainda este mês.

As vagas para o curso de construção civil são para:

  • pedreiro
  • pintor de obras
  • aplicador de revestimento cerâmico
  • operador de microcomputador
  • eletricista instalador predial e baixa tensão
  • marceneiro
  • instalador hidráulico

De acordo com o Senai, os candidatos às vagas na área da construção civil precisam ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizados. No entanto, há uma exceção para os cursos de pintor e eletricista, que exigem o 6º ano do ensino fundamental completo. O curso de operador de microcomputador é voltado a pessoas acima de 14 anos e com o 6º ano do ensino fundamental completo.

Para se inscrever é preciso ir até a Escola Senai da Construção com a cópia do documento de identidade e CPF, além de comprovante de residência e escolaridade (para cursos com escolaridade mínima). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal de posse dos documentos pessoais.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 3611-9500 / 3611-9504 ou 3611-9509.

Ver comentários (2)

    • Para se inscrever é preciso ir até a Escola Senai da Construção com a cópia do documento de identidade e CPF, além de comprovante de residência e escolaridade (para cursos com escolaridade mínima). Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de responsável legal de posse dos documentos pessoais.

      Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (65) 3611-9500 / 3611-9504 ou 3611-9509.